Home > > Operação científica no oceano promete preservar recursos naturais

Operação científica no oceano promete preservar recursos naturais

Publicado em 15 de agosto de 2017

Compartilhe

O norueguês  Kjell Inge Røkke agora quer ajudar os oceanos

O norueguês Kjell Inge Røkke agora quer ajudar os oceanos

O milionário norueguês  Kjell Inge Røkke financia um projeto em prol da pesquisa e conservação marinha. O desenvolvimento do projeto REV – Research Expedition Vessel, que significa Recurso para Expedição e Investigação no mar,  é resultado de colaboração, discussões e contribuições de vários parceiros, desde tecnólogos e cientistas, até ambientalistas e políticos.

 

Os oceanos cobrem 70% do nosso planeta. Eles fornecem uma base de existência para os 7,3 bilhões de habitantes do mundo, tanto como fonte de alimento como base para o emprego, criação de valor e desenvolvimento do bem-estar. Segundo os pesquisadores, 90% das áreas marinhas ainda não foram estudadas e oferecem inúmeras oportunidades.

 

No entanto, os oceanos também estão sob maior risco do que nunca, por conta da pesca indeterminada, poluição costeira, destruição dos habitats, mudanças climáticas e acidificação do mar e, um dos desafios mais significativos de todos: poluição plástica. A necessidade de conhecimento e soluções é urgente.

 

A ideia de uma embarcação de pesquisa e expedição oceânica é bastante importante. A ideia é um navio que servirá de plataforma para aprender, compartilhar conhecimento, melhorar a compreensão e desenvolver soluções voltadas para o futuro em benefício das futuras gerações. Leia mais aqui.

front-image-mobile

 

 


Compartilhe

Videos