Home > > Alimentação Interativa de Pinguins

Alimentação Interativa de Pinguins

Publicado em 31 de maio de 2017

Compartilhe

Já pensou em alimentar um Pinguim? No Aquário de Ubatuba isso é possível!

O pinguim talvez seja a espécie de ave marinha mais graciosa do planeta.  Além de serem excelentes mergulhadores e nadadores, possuem diversas outras habilidades.

Você sabia que a maioria das espécies de Pinguins apresenta comportamento monogâmico? Isso quer dizer que essas divertidas aves são fieis aos seus parceiros.

Os pinguins se alimentam de peixes, crustáceos e em alguns casos de planctos. Um espécime adulto de grande porte pode chegar a comer até 30 peixes por mergulho. Gulosos, não?

Estas aves são excelentes em apneia. Já que não são capazes de respirar em baixo d´água chegando a ficar até 15 minutos sem respirar! Que fôlego!

Excelentes nadadores, os Pinguins chegam a atingir a marca de 40 km por hora!

Os pinguins que chegam à costa brasileira são da espécie Pinguim-de-magalhães e chegam a medir até 75 cm de altura e pesar até 6 kg.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essa espécie tão incrível, que tal viver  a experiência de alimentá-los?

Serviço

O que: Alimentação Interativa no Pinguinário

Quando: Sábado, Domingo e Feriados às 11h30 e 17h

Onde: Aquário de Ubatuba (Rua Guarani, 859 – Itaguá, Ubatuba)

Para mais informações ligue 12 3834-1382

 

SOBRE O AQUÁRIO DE UBATUBA

Fundado em 1996 por Hugo Gallo, o Aquário de Ubatuba é o primeiro aquário privado do país. Desde sua fundação, até os dias de hoje, sua missão é atuar na conservação do ambiente marinho por meio da educação ambiental e de pesquisas.

Reconhecido como um dos melhores aquários da América do Sul e do Brasil (fonte: Trip Advisor) o Aquário de Ubatuba é considerado também uma das melhores opções de lazer educativo no litoral de São Paulo. Sob o conceito de edutainment (termo da língua inglesa proveniente da fusão das palavras education e entertainment), que permite aos visitantes uma “imersão” nas águas dos rios e mares, na qual aprendem a valorizar a biodiversidade aquática e marinha, ao mesmo tempo em que se divertem.

O circuito de visitação é composto por 21 recintos, nos quais vivem mais de 700 animais de cerca de 130 espécies diferentes – representando os mais variados ecossistemas do Brasil e do mundo. Anualmente, o Aquário de Ubatuba recebe milhares de visitantes, tornando-se um dos locais de maior visitação turística do litoral brasileiro.

 

INFORMAÇÃO À IMPRENSA                                   

Janaína Pedroso

imprensa@aquariodeubatuba.com.br

12 3834-1386 / 11 94005-8745

Visite nossa Fanpage


Compartilhe

Videos