Home > > Christian Grosselfinger Volta ao Palco do Tamar Com Novo Concerto

Christian Grosselfinger Volta ao Palco do Tamar Com Novo Concerto

Publicado em 30 de junho de 2016

Compartilhe

 

Christian Grosselfinger

Abrindo o mês de férias com muita diversão

Julho vem chegando, e a partir do dia 01, começa a programação especial de férias no Centro de Visitantes do TAMAR em Ubatuba. Além da alimentação interativa das tartarugas marinhas e das apresentações de vídeos educativos que o público já conhece, durante o mês de julho haverá atrações especiais para crianças e adultos.uita música, educação e diversão

No primeiro sábado do mês (dia 02), o Grupo Concertada realiza sua apresentação musical especial para as férias, prometendo “esquentar” a noite de inverno. No domingo, dia 03, o Tamar recebe o violoncelista Christian Grosselfinger. Christian é reconhecido como o violoncelista brasileiro mais promissor pela FNAC – Lisboa. Estudou violoncelo em Lisboa, Portugal, Karsruhe na Alemanha, Viena na Austria e em Sion na Suiça. Atuou em diversas orquestras pelo mundo, como a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem, no Rio de Janeiro, Volkshochschule em Karsruhe, Acadêmica da Metropolitana em Lisboa, Kunstdarstelend em Viena, onde ingressou na Orquestra Pró-Arte e atuou também na Orquestra da Universidade de Viena, DarstellendeKunst. Pela mesma, foi músico convidado na classe de música de câmara, interpretando o trio em Dó Maior de W. A. Mozart e, como compositor, teve sua obra apresentada para Músicos da America Latina.
Participou como convidado do Encontro Americano de piano e composição em Cochabamba – Bolívia, apresentando peças próprias como Trio para Piano, Cello e Flauta, Suíte para piano, entre outras. Em 2012 lançou seu primeiro CD solo: Christian Grosselfinger Vol.I. Com este trabalho teve importantes concertos, como por exemplo, na FNAC de Lisboa. Em 2014 iniciou um projeto social chamado Gratefulpath que percorreu 8 países europeus fazendo concertos para arrecadar fundos para a erradicação da poliomielite.
Em 2015 criou o seu já consagrado concerto “Celloop: Orquestra de um Homem só″, atuando em diversos palcos importantes, como por exemplo, o Festival de Inverno do SESC-Rio de Janeiro ao lado dos mais importantes nomes da arte brasileira. E foi com este concerto que também se apresentou pela primeira vez no Projeto Tamar de Ubatuba.
Em 2016 lança seu novo disco: Christian Grosselfinger Vol. II: Suites de Bach I & III e se apesentará na FLIP – Feira Literária Internacional de Paraty em julho de 2016.
A apresentação de Christian Grosselfinger, tem o patrocínio do Aquário de Ubatuba e apoio Cultural do Instituto Cilo Cultural de Paraty.
As apresentações musicais são gratuitas e fazem parte da programação de férias de julho que o Tamar preparou para todos os públicos.

SERVIÇO:
Apresentação musical de Christian Grosselfinger: dia 03 de julho às 19:00 (entrada gratuita)


Compartilhe

Videos







O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player