Home > > Palestra “Lixo no Mar” Encerra Atividades do Aquário na III Semana do Mar

Palestra “Lixo no Mar” Encerra Atividades do Aquário na III Semana do Mar

Publicado em 10 de junho de 2016

Compartilhe

hugo (2)Encerrando o ciclo de palestras da III Semana do Mar, o Aquário de Ubatuba apresenta, nesta sexta-feira (10), às 19h30, a palestra “Lixo no Mar”, com Hugo Gallo Neto.

 

Hugo Gallo Neto é Oceanólogo, formado pela FURG (Universidade Federal do Rio Grande). Fundou e dirige, há 20 anos, o Aquário de Ubatuba, primeiro Aquário privado do país, tendo sido o consultor, através da empresa Terramare, da qual é Diretor Técnico, no projeto de diversos outros Aquários de visitação pública no Brasil, como o de Aparecida, Oceanário de Aracaju, Fundação Zoobotânica de Belo Horizonte, SABINA Parque Escola do Conhecimento, em Santo André, Aquário de Campo Grande, dentre outros.

 

Fundou e preside o Instituto Argonauta, OSCIP que atualmente realiza o trabalho de Monitoramento de Praias e possui o único CETAS (Centro de Reabilitação) para animais marinhos no Litoral Norte de SP. Em seu currículo, já foi Consultor da SMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), na área de marina; do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), na área de Maricultura; Conselheiro da SZB (Sociedade de Zoológicos do Brasil); membro dos Conselhos de Meio Ambiente e Turismo de Ubatuba; Diretor da Regional de São Paulo da Associação Brasileira de Oceanografia, bem como Presidente do Ubatuba Convention and Visitors Bureau.

 

O evento é gratuito e faz parte da III Semana do Mar, realizada por Aquário de Ubatuba, Projeto Tamar e Prefeitura Municipal de Ubatuba, e que desde 2014 integra o Festival da Mata Atlântica.


Compartilhe

Videos